Depois da vitoriosa greve geral, quais os desafios?

Depois da vitoriosa greve geral, quais os desafios?

A Greve Geral do dia 28.04, contra as Reformas Trabalhista e Previdenciária, expressou a intensa vontade e potencial de luta do conjunto da população trabalhadora. A classe trabalhadora e a juventude em cena demonstraram a possibilidade concreta de derrotar Temer e as nefastas reformas do capital que destruirão ainda mais as nossas condições de vida já precárias.

Essa greve foi fundamental para mostrar a força da classe trabalhadora organizada, que usando seus históricos métodos de luta, os piquetes, barricadas e trancamento de grandes vias, parando a produção e a circulação de mercadorias, mostrou aos patrões e banqueiros quem é quem produz e quem faz a sociedade funcionar.

Como avançar o nível de mobilização, consciência e organização da classe trabalhadora? Quais os desafios e às saídas possíveis? Venha discutir com a gente!

Após o debate teremos um Sarau/Tributo a Belchior (um dos maiores poetas brasileiros que usou a música para criticar o capital), além de comes e bebes a preços camaradas. Tragam poesias, batuques e instrumentos musicais.

Convocam essa atividade:
Espaço Socialista
Coletivo Primavera Socialista

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s